Mitropanos, Terzis, Parios e Kotsiras cantam Marios Tokas
Em 15 de junho, quatro anos após a morte prematura de Marios Tokas, foi lançado o álbum que o compositor preparava, mas infelizmente não teve tempo de terminar. Trata-se de uma seleção de canções inéditas, juntamente com algumas mais velhas. Para a realização do trabalho, o produtor e amigo pessoal de Marios Tokas por muitos anos, Ilias Benetos, abraçou o rico acervo do compositor por mais de dois anos com emoção, sapiência e respeito. Também ajuda neste trabalho a companheira de sua vida Amalia Tokas, a quem o compositor confiou o seu arquivo.
As 12 músicas foram gravadas de janeiro a março de 2012 e foram cantadas, a pedido do próprio Tokas, por grandes intérpretes, com os quais ele assinou conjuntamente sucessos memoráveis (Dimitris Mitropanos, Giannis Parios, Paschalis Terzis) e o mais novinho Giannis Kotsiras, com quem Marios Tokas estava planejando trabalhar.
Uma pequena mostra deste trabalho pode ser conferido abaixo na voz de Giannis Kotsiras, que canta a faixa título do álbum “Ilios Kokkinos” (Sol Vermelho). O lançamento é da EMI-MINOS.
Fonte: Ogdoo